Blog

Apaixonados por Stroopwafel Moinho e suas histórias! - Parte 2

Apaixonados por biscoitos holandeses: uni-vos! Nós adoramos conhecer as histórias das pessoas que amam os nossos produtos, e vocês?

Hoje conversamos com o Nerisson, um gaúcho de Porto Alegre que também é apaixonado pelos produtos da Moinho. E ele é confeiteiro! Bacana, né?

- Como você conheceu a Moinho?

Vi o Stroopwafel em um supermercado e imediatamente, comprei vários saquinhos e uma latinha. A surpresa veio ao descobrir que não era importado. Melhor ainda, a fábrica era no meu estado, Rio Grande do Sul e perto de Porto Alegre. 

- Qual dos produtos descobriu primeiro? 
O Stroopwafel. Já havia provado um presente, que ganhei de uma amiga que viajou e me trouxe. Na verdade, eu pedi a ela, quase a obriguei a trazer. 

- Qual o seu acompanhamento favorito para o biscoito? 
Puro, com um café bem forte sem açúcar, deixando ele espalhar o cheirinho dos ingredientes pelo ar e aguardando aquela sensação maravilhosa que me leva para um lugar, que eu sei que existe e ainda vou conhecer. 

- Já tentou fazer alguma receita com o nosso produto? 
Certamente. Como confeiteiro, sempre faço testes com produtos que gosto. Sendo assim, faço uma torta com Stroopwafels, creme de limão siciliano e caramelo salgado, que já virou um clássico na minha família e amigos. 

- Você já sabia que o biscoito era holandês ou descobriu depois de provar? 
Sabia que era holandês, tinha lido e como disse antes, ganhei de presente um pacote. A impressão da primeira mordida foi de que em algum momento, eu já havia comido, só não lembrava quando nem onde. 

- Já apresentou o biscoito para algum amigo? O que ele achou? 
Já apresentei, dei de presente e sempre perguntam de onde é, como é feito, onde vende e se eu que faço! Minha família e amigos, sempre combina um café ou chá com biscoitos e recentemente, experimentamos meias luas de Stroopwafel com uma taça de espumante brut rosé. Fica uma delícia! 

- De qual dos dois biscoitos você mais gosta: Stroopwafel ou Spekulaas? Por quê? 
Amo Stroopwafel, porém Spekulaas acompanhados de um chá preto com raspas de laranja, faz o dia feliz de qualquer pessoa. Obrigado pela oportunidade e assim que tiver mais novidades, conto para vocês. Em breve uma sobremesa com Spekulaas, chantilly de café com cravo, em fase de testes.

Ficamos curiosos para conhecer essa sobremesa! Nerisson, agradecemos o carinho e a entrevista. :)

 

3 receitas de chocolates quentes diferentes

Com a chegada do inverno, ficar em casa é sempre a melhor pedida para os finais de semana <3 Curtir os dias frios embaixo das cobertas, assistindo um bom filme e, claro, comendo muuuito biscoito holandês!

Para aquecer seus dias e combinar com os biscoitos, reunimos...

Dicas para curtir o Inverno

O Inverno começa dia 21 de junho e nós já estamos superansiosos para curtir todas as delícias da estação fria! Separamos algumas dicas especiais para você aproveitar o clima fresquinho do melhor jeito – seja dentro ou fora de casa! Vamos...

Biscoito holandês e Netflix: combinação para um final de semana

O outono proporciona um clima ideal para quem adora curtir o final de semana no aconchego de casa e maratonando sua série favorita ou descobrindo novos filmes.

Então, que tal preparar uma bebida quentinha, abrir um Stroopwafel, puxar as cobertas e apertar o play? Para te...