Blog

Como surgiu o Spekulaas?

Trouxemos o Spekulaas para o Brasil em 2015 e, cada vez mais, ele conquista fãs por todo o país. Hoje vamos falar sobre alguns fatos e curiosidades dessa delícia holandesa.

A história de como surgiu o biscoito é bastante curiosa: em 1803, um confeiteiro holandês, fazendo compra de produtos, observou uma mercadoria diferente: era um carregamento de diversas especiarias que haviam se misturado durante a viagem do navio. O confeiteiro então comprou essa mercadoria e, acrescentando mais alguns ingredientes à mistura, criou o Spekulaas.

Ele é consumido tradicionalmente durante o Natal nas cidades holandesas e, por lá, é mais conhecido como speculoos.

Além disso, a característica mais marcante dele é, justamente, a combinação de todas as especiarias. Já sabe quais são elas? Aí vai a lista: canela, cravo, cardamomo, noz-moscada, coentro, gengibre e erva doce. A combinação só poderia ser maravilhosa! 

Dá vontade de apreciar uma caixa inteira desses biscoitos né? Quem já experimentou o nosso Spekulaas? o/

Clique aqui para conferir o instagram exclusivo desta delícia.

3 receitas de chocolates quentes diferentes

Com a chegada do inverno, ficar em casa é sempre a melhor pedida para os finais de semana <3 Curtir os dias frios embaixo das cobertas, assistindo um bom filme e, claro, comendo muuuito biscoito holandês!

Para aquecer seus dias e combinar com os biscoitos, reunimos...

Dicas para curtir o Inverno

O Inverno começa dia 21 de junho e nós já estamos superansiosos para curtir todas as delícias da estação fria! Separamos algumas dicas especiais para você aproveitar o clima fresquinho do melhor jeito – seja dentro ou fora de casa! Vamos...

Biscoito holandês e Netflix: combinação para um final de semana

O outono proporciona um clima ideal para quem adora curtir o final de semana no aconchego de casa e maratonando sua série favorita ou descobrindo novos filmes.

Então, que tal preparar uma bebida quentinha, abrir um Stroopwafel, puxar as cobertas e apertar o play? Para te...