Blog

Spekulaas: na Holanda, um biscoito tipicamente natalino

Conhecido também como speculoos, na Holanda o nosso querido Spekulaas é um biscoito tipicamente natalino. Existem outras variedades do biscoito na Alemanha e na Bélgica, mas foi na Holanda mesmo que o nosso queridinho nasceu e se tornou presença constante na mesa de muitas famílias.

Ele está sempre presente nas festas de fim de ano e é mais comumente produzido em formatos típicos, pois as pessoas recortam a massa com várias forminhas diferentes.

Originalmente, era cortado em forminhas com a silhueta de São Nicolau e servido entre os dias 5 e 6 de dezembro, quando se comemora o dia de São Nicolau. Hoje, já se tornaram populares durante todo o período natalino.

Uma dica: sirva o biscoito como um petisco antes da ceia de Natal. Ele combina com a data e tem aquele gostinho de especiarias que vai encantar os convidados.

Experimenta e conta pra gente o que achou!

 

E tem ação acontecendo por aqui: fotografe a sua mesa natalina e concorra a biscoito holandês! Tem todas as regras aqui no post do Instagram. Participa!

 

Já conhecia a história do Spekulaas? Conta pra gente!

#momentomoinho: um Dia do Cliente mais especial

Neste dia 15, comemoramos o Dia do Cliente. Mais do que manifestar o nosso carinho por todos os apreciadores dos biscoitos holandeses, queremos agradecer por compartilharem conosco as horas mais especiais do dia.

Adoramos conferir os momentos de vocês na companhia dos nossos...

Vai a Gramado conferir o Festival de Cinema? Aproveite para apreciar um Stroopwafel Moinho

Este parece ser um momento perfeito para fazer um passeio a Gramado, cidade da Serra gaúcha. Muito conhecida por sua beleza e charme, Gramado fica ainda mais em evidência nos dias de inverno, recebendo turistas do país inteiro.

 

Em paralelo aos encantos...

O recheio e a crocância dos biscoitos holandeses

Em nossas redes sociais recebemos perguntas frequentes sobre a diferença entre o Stroopwafel e o Spekulaas. Vamos reunir aqui nesse post as principais características de cada um e, de quebra, te dar umas dicas para harmonizar os biscoitos da melhor forma. Bom demais, né?...