Blog

Spekulaas: na Holanda, um biscoito tipicamente natalino

Conhecido também como speculoos, na Holanda o nosso querido Spekulaas é um biscoito tipicamente natalino. Existem outras variedades do biscoito na Alemanha e na Bélgica, mas foi na Holanda mesmo que o nosso queridinho nasceu e se tornou presença constante na mesa de muitas famílias.

Ele está sempre presente nas festas de fim de ano e é mais comumente produzido em formatos típicos, pois as pessoas recortam a massa com várias forminhas diferentes.

Originalmente, era cortado em forminhas com a silhueta de São Nicolau e servido entre os dias 5 e 6 de dezembro, quando se comemora o dia de São Nicolau. Hoje, já se tornaram populares durante todo o período natalino.

Uma dica: sirva o biscoito como um petisco antes da ceia de Natal. Ele combina com a data e tem aquele gostinho de especiarias que vai encantar os convidados.

Experimenta e conta pra gente o que achou!

 

E tem ação acontecendo por aqui: fotografe a sua mesa natalina e concorra a biscoito holandês! Tem todas as regras aqui no post do Instagram. Participa!

 

Já conhecia a história do Spekulaas? Conta pra gente!

Um mês para comemorar as amizades

No próximo dia 20 de julho comemoramos o dia do amigo. Essa data especial nos faz lembrar de quem a gente gosta e está presente em vários momentos do nosso dia a dia: curtindo, compartilhando e mencionando nos comentários das publicações nas redes...

Aprecie o Stroopwafel Moinho aquecido!

Temperaturas baixas pedem por Stroopwafel Moinho! Em dias frios, é ainda melhor apreciar o biscoito com o recheio de caramelo bem quentinho.

Por isso, nós te damos a dica de três maneiras de aquecer seu biscoito para que ele fique ainda mais delicioso!

1. No...

O aconchego dos dias frios

Sabe aqueles dias “cinza”, com chuva e muito frio? A maioria das pessoas costuma não gostar deste clima. Dá sono, preguiça... mas quem conhece Stroopwafel Moinho ama!