Blog

Spekulaas: na Holanda, um biscoito tipicamente natalino

Conhecido também como speculoos, na Holanda o nosso querido Spekulaas é um biscoito tipicamente natalino. Existem outras variedades do biscoito na Alemanha e na Bélgica, mas foi na Holanda mesmo que o nosso queridinho nasceu e se tornou presença constante na mesa de muitas famílias.

Ele está sempre presente nas festas de fim de ano e é mais comumente produzido em formatos típicos, pois as pessoas recortam a massa com várias forminhas diferentes.

Originalmente, era cortado em forminhas com a silhueta de São Nicolau e servido entre os dias 5 e 6 de dezembro, quando se comemora o dia de São Nicolau. Hoje, já se tornaram populares durante todo o período natalino.

Uma dica: sirva o biscoito como um petisco antes da ceia de Natal. Ele combina com a data e tem aquele gostinho de especiarias que vai encantar os convidados.

Experimenta e conta pra gente o que achou!

 

E tem ação acontecendo por aqui: fotografe a sua mesa natalina e concorra a biscoito holandês! Tem todas as regras aqui no post do Instagram. Participa!

 

Já conhecia a história do Spekulaas? Conta pra gente!

Passeios na companhia dos biscoitos holandeses

Ah os dias de sol, são perfeitos para passeios e momentos em família e amigos. Como você tem aproveitado o seu tempo livre? Essa época do ano costuma ser propícia para curtir o dia muito mais, já que o horário de verão nos permitir desfrutar...

Uma lata e várias lembranças

Com a chegada do final do ano, é normal que a gente busque por lembranças para presentear os colaboradores da empresa ou amigos e família. Hoje trouxemos uma dica cheia de amor para você celebrar este momento de comemorações e recordações:...

10 dicas de chás para saborear com os biscoitos holandeses

O chá faz parte do dia a dia de muitas pessoas que apreciam a bebida, seja pelas propriedades medicinais ou por preferência de sabores. Hoje trouxemos dicas para você que adora nossos biscoitos holandeses e quer descobrir combinações perfeitas para saborear...